P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Aparecida contabilizou 24 homicídios em 2025, contra 48 em 2024

Prefeito Leandro Vilela celebra queda de 50% nos homicídios em Aparecida de Goiânia

23/07/2025, às 11:41 · Por Redação

A cidade de Aparecida de Goiânia registrou uma redução de 50% nos casos de homicídio entre janeiro e julho de 2025, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O prefeito Leandro Vilela celebrou o resultado, atribuindo-o ao fortalecimento da política de segurança pública em parceria com o Governo de Goiás e à reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM).

Segundo dados do Observatório da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás, Aparecida contabilizou 24 homicídios em 2025, contra 48 em 2024. Vilela destacou que essa redução é fruto de uma política pautada na integração e no enfrentamento qualificado à criminalidade.

Dos 24 homicídios, 22 vitimaram homens (92%) e duas foram mulheres (8%). A Polícia Militar contribuiu para a elucidação de 16 casos (67%), com 11 prisões em flagrante. O comandante do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM), coronel Lucas Antônio de Morais Gomes, atribui o sucesso à intensificação de operações em bares e distribuidoras e ao reforço coordenado do policiamento.

A cidade também foi beneficiada pela Operação Comando Geral Itinerante da Secretaria de Segurança Pública do Estado e ganhou uma nova sede da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), fortalecendo a proteção a vítimas de violência de gênero.

O GGIM, criado na gestão Maguito Vilela e retomado por Leandro Vilela em abril, é composto por representantes de diversas forças de segurança e secretarias, trabalhando em ações coordenadas de prevenção e repressão à violência.


Aparecida de Goiânia Leandro Vilela Violência Segurança Pública