Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Em entrevista ao Sagres 730, o senador assumiu que vem notando o distanciamento entre ambos, mas que isso se deve a “pessoas próximas do governador que querem antecipar 2022”

Após aliança em 2018, Vanderlan assume distanciamento por 2022

30/01/2020, às 10:03 · Por Pedro Lopes

A lacuna entre o senador Vanderlan Cardoso (PP) e o governador Ronaldo Caiado (DEM) só tende a crescer com a aproximação das Eleições 2020. Diferente das ocasiões em que ambos eram francos aliados - eleições municipais de 2020 e pré-campanha estadual de 2014 - agora o jogo se inverte e Vanderlan assume a cisão.

Em entrevista à Sagres 730, o senador assumiu que vem notando o distanciamento entre ambos, mas que isso se deve a “pessoas próximas do governador que querem antecipar 2022”, afirmou. 

O senador tem projetos ambiciosos para este ano, dentre eles uma possível migração de partido para disputar as eleições municipais deste ano. Vanderlan vem considerando qualquer partido para um possível filiação, exceto os da base caiadista. 

O senador apontou ainda uma série de fatores que tensionaram a relação entre ambos, dentre eles a forma como se deu a adesão do PP ao governo sem que antes o presidente da sigla, Alexandry Baldy, conversasse com ele, bem como discordâncias com algumas medidas políticas tomadas pela gestão Caiado.

“Eu falei sobre isso com o governador. Perguntei se era pelo meu jeito de trabalhar com independência, mas lembrei que tenho ajudado muito o Estado. Ele diz que não há nada de anormal, mas a gente percebe que há. Algumas pessoas que estão no governo levam coisas truncadas e isso atrapalha nosso relacionamento, mas Caiado acha que não está acontecendo, que não há mal-entendido, mas há”, explicou.



Vanderlan Cardoso PP Ronaldo Caiado Eleições 2020,
P U B L I C I D A D E