Matérias
Reprodução
Aparecida de Goiânia completa 22 dias sem assassinatos e atribui resultado à integração entre Guarda Municipal e forças estaduais
Aparecida de Goiânia registra queda de 50% nos homicídios em 2025
23/07/2025, às 10:46 · Por Redação
Aparecida de Goiânia reduziu em 50% o número de homicídios registrados entre janeiro e julho de 2025, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados do Observatório da Secretaria de Segurança Pública de Goiás indicam 24 ocorrências este ano, contra 48 no mesmo intervalo de 2024. O município completou nesta semana 22 dias consecutivos sem homicídios consumados. O último caso ocorreu em 30 de junho, no Parque Rio das Pedras.
A gestão do prefeito Leandro Vilela (MDB) credita a redução ao fortalecimento da segurança pública municipal, com destaque para a atuação conjunta entre a Guarda Civil Municipal (GCM) e as forças estaduais. Também contribuiu a reativação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que articula ações de diferentes órgãos no combate à criminalidade.
“Os números comprovam. Registramos uma diminuição de 50% no número de homicídios em Aparecida de Goiânia desde o início da nossa gestão, na comparação com o ano passado. É o resultado de um trabalho árduo da nossa Guarda Civil Municipal, em conjunto com o Governo de Goiás e o governador Ronaldo Caiado. Vamos continuar trabalhando muito para que nossa cidade seja cada vez mais segura”, afirmou o prefeito.
Dados do setor de análise criminal do 2º Comando Regional da Polícia Militar (2º CRPM) mostram que, dos 24 homicídios registrados até 22 de julho, 22 vítimas eram homens (92%) e duas mulheres (8%). A Polícia Militar elucidou 16 desses casos, o equivalente a 67% do total. Onze autores foram presos em flagrante, resultado de ações de inteligência e do compartilhamento de informações entre unidades operacionais.
O comandante do 2º CRPM, coronel Lucas Antônio de Morais Gomes, destacou que os resultados refletem o foco estratégico da corporação e a intensificação de operações em áreas com maior incidência de crimes contra a vida, como bares e distribuidoras de bebidas.
Segurança Pública Gestão Leandro Vilela Aprecida de Goiânia Governo de Goiás,

