Matérias
Divulgação
Foram sepultadas no último sábado (19) as vítimas paraenses do trágico acidente que envolveu um ônibus da Universidade Federal do Pará (UFPA)
Enterradas sob forte comoção as vítimas paraenses da tragédia com ônibus da UFPA em Goiás
21/07/2025, às 11:18 · Por Redação
Os estudantes Leandro Dias, Ana Letícia Araújo e Welfesom Alves foram enterrados em cemitérios de Belém, enquanto o motorista Ademilson Militão, que prestava serviços à universidade, foi sepultado em Altamira, no sudoeste do Pará.
Homenagens e despedidas emocionadas
Os sepultamentos foram marcados por forte comoção, com presença de familiares, amigos e integrantes da comunidade acadêmica. Em cada local, houve homenagens e orações, lembrando o sonho interrompido dos jovens que viajavam para participar do Congresso da UNE em Goiânia.
Antes, os corpos dos três estudantes foram velados coletivamente no auditório do Campus Guamá da UFPA, em Belém, em uma cerimônia acompanhada por centenas de pessoas. Já em Altamira, o corpo de Ademilson foi velado no campus da UFPA no município.
O acidente
O ônibus da UFPA integrava um comboio com cerca de 140 estudantes rumo ao congresso estudantil quando uma carreta invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o coletivo no km 2 da BR-153, em Porangatu. Além dos três estudantes e do motorista da UFPA, o condutor da carreta também morreu no local.
A colisão envolveu ainda outro ônibus e um micro-ônibus, deixando ao todo cinco mortos e 75 feridos, alguns ainda internados em estado grave em Goiás e no Tocantins, mas conscientes e respondendo bem ao tratamento, segundo informou a UFPA.
Investigação em andamento
A Polícia Civil de Goiás segue investigando as causas do acidente, apurando se o motorista da carreta dormiu ao volante ou estava sob efeito de substâncias. Imagens da rodovia e novos depoimentos devem ajudar a esclarecer as circunstâncias do ocorrido nos próximos dias.
UFPA UNE Acidente Goiás

