Matérias
Reprodução
Waldemar Xavier Lisboa foi o primeiro comunicador de Cristalina e marcou gerações com atuação no esporte
Morre o radialista Waldemar Xavier Lisboa em Cristalina
18/07/2025, às 09:21 · Por Redação
Morreu nesta quinta-feira, 17, em Cristalina, o radialista e comunicador Waldemar Xavier Lisboa. A causa da morte não foi divulgada. O velório e o sepultamento ocorreram no mesmo dia, no município onde viveu e atuou por décadas. Waldemar deixa dois filhos, Wendel e Ieda, além de netos.
Considerado o primeiro radialista da cidade, Waldemar começou sua trajetória profissional em 1979, na antiga Rádio Difusora Serra dos Cristais. Desde então, tornou-se uma das principais vozes do rádio local e referência no jornalismo esportivo, especialmente por suas coberturas dos jogos do Flamengo, clube que tinha como paixão declarada.
O Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Goiás (Sindicom) divulgou nota lamentando a perda. “Waldemar foi o primeiro radialista de Cristalina, a partir dos anos de 1979, época da Rádio Difusora Serra dos Cristais. Nos últimos anos exerceu a função de repórter esportivo na cidade, com grandes coberturas dos jogos do Flamengo, seu time de coração. Homem íntegro, amigo leal e trabalhador incansável — sua presença foi exemplo, sua partida deixa saudade e seu legado será eterno”.
O perfil “Cristalina em Foco”, em rede social, também prestou homenagem ao comunicador. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do senhor Waldemar Xavier Lisboa, ou Waldemar do Esporte, como sempre foi, e sempre será lembrado. Waldemar já atuou como técnico de futebol, já foi repórter de futebol, comentarista esportivo sempre ao lado do também ícone do esporte William Gonçalves. Waldemar sempre foi um apaixonado pelo futebol, acompanhava o CAC (Cristalina Atlético Clube) nas viagens Brasil afora”.
Luto Waldemar Xavier Lisboa Cristalina Goiás,

