P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Ônibus seguia do Pará para Goiânia quando foi atingido por carreta que invadiu a pista contrária; vítimas foram levadas para hospitais de Goiás e Tocantins

Já são 75 feridos em acidente na BR-153 que deixou cinco estudantes que iam para congresso da UNE

17/07/2025, às 15:17 · Por Redação

Um grave acidente envolvendo estudantes que viajavam para o Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Goiânia deixou 75 feridos e cinco mortos na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu, região Norte de Goiás.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta invadiu a contramão e colidiu frontalmente com um dos ônibus que transportava alunos da Universidade Federal do Pará (UFPA). No coletivo estavam 25 estudantes, dois motoristas e um orientador. Quatro pessoas do ônibus – três estudantes e um motorista – morreram no local. O condutor da carreta também morreu, enquanto um passageiro do caminhão foi resgatado em estado grave.

Outras 75 vítimas sofreram ferimentos e foram encaminhadas para hospitais em Porangatu (GO), Uruaçu (GO) e Alvorada (TO). Entre os feridos, cinco estavam em estado grave. Os atendimentos foram realizados por equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Prefeitura de Talismã e pela concessionária Ecovias Araguaia, que administra o trecho.

O segundo ônibus do comboio chegou a ser atingido, mas não houve feridos. Os dois últimos veículos do grupo não se envolveram na colisão.

Interdição e congestionamento

O acidente aconteceu no km 4 da BR-153 por volta das 4h10. A rodovia ficou completamente interditada até as 9h20 para o trabalho de resgate e retirada dos veículos. O fluxo já foi liberado, mas ainda há cerca de 10 km de congestionamento nos dois sentidos.

Os estudantes seguiam em comboio de quatro ônibus do Pará para participar do congresso da UNE, que acontece em Goiânia nesta semana, quando foram surpreendidos pelo acidente.


Acidente BR-153 UNE Goiás