Matérias
Reprodução
Gravação de 28 de junho mostra resposta a alerta sobre suspeitos perto do Batalhão Rural; PM de Goiás informa que abrirá apuração sobre circulação do áudio e conteúdo das falas
Policial diz “liga pro Batman” ao receber pedido de apoio de colega em Formosa
17/07/2025, às 10:33 · Por Redação
Um áudio que circula em redes sociais mostra a resposta de um policial a uma colega da Polícia Militar de Goiás que pediu apoio ao perceber movimentação suspeita nas proximidades da base do Batalhão Rural em Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Na gravação, obtida pela TV Anhanguera, o colega reage com frases como “Indivíduo estranho está na base da rural? Lá não é base da PM, não? Não tem policial militar lá, não?” e “Manda ela atirar lá, ué. Ela é policial militar, precisa de equipe lá não. Força tática é outra situação. Manda ela ligar pro Batman, pro Superman”.
O episódio ocorreu em 28 de junho. Segundo a Central, duas viaturas foram deslocadas após o pedido de apoio. A corporação informou que, depois de vistoria no local, equipes não encontraram anormalidades.
Em nota ao g1, a Polícia Militar disse que não tinha conhecimento prévio da circulação dos áudios e que abrirá procedimento interno para apurar as circunstâncias e o teor das falas. A corporação não divulgou a identidade dos policiais envolvidos. A gravação passou a repercutir neste mês. A PM afirma que avaliará eventual infração disciplinar e que comunicará eventuais medidas após a análise.
PM Formosa Goiás,

