P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Reprodução

Cantor Lucas Lucco, o pai dele, Paulo Roberto de Oliveira, e um homem apontado pela polícia como falso advogado foram indiciados por fraude na venda de carros de luxo

Lucas Lucco diz ser vítima após indiciamento por suspeita de fraude em venda de carro de luxo

17/07/2025, às 10:19 · Por Redação

O cantor Lucas Lucco se manifestou nesta quarta-feira, 16, após ser indiciado pela Polícia Civil de Goiânia por suposta participação em um esquema de fraude envolvendo a negociação de veículos de luxo. O pai do artista, Paulo Roberto de Oliveira, também figura entre os investigados no inquérito conduzido pela 3ª Delegacia da capital goiana. Ambos alegam inocência e afirmam ter sido vítimas de um golpe.

A investigação teve início há cerca de quatro meses, após denúncia de um empresário do setor automobilístico, que relatou prejuízos em uma negociação com os envolvidos. Segundo o delegado Manoel Borges, responsável pelo caso, Lucas Lucco, o pai dele e um terceiro suspeito, que se passou por advogado, teriam atuado em conjunto para tentar lesar o denunciante durante a troca de um carro raro por outros dois veículos — ambos, segundo a polícia, ainda financiados.

A defesa do cantor divulgou uma nota em que nega qualquer envolvimento nos crimes atribuídos. “O cantor Lucas Lucco foi surpreendido na manhã desta quarta-feira, 16, com notícias de canais da imprensa de Goiânia – GO, no sentido de que ele e seu pai Paulo Roberto de Oliveira teriam sido indiciados por estelionato, falsidade ideológica e associação criminosa”, diz o comunicado.

Ainda segundo a nota, tanto Lucas quanto o pai teriam sido enganados por um homem que se apresentou como advogado. A assessoria jurídica do artista afirma que o suposto profissional arquitetou um plano fraudulento, que incluiu “falsificação de assinatura digital do cantor, falsificação de documentos perante a Justiça do Estado de Goiás e outros artifícios”.

A defesa reforça que os dois jamais participaram de qualquer ato criminoso e que estão colaborando com as autoridades para esclarecer os fatos. O inquérito ainda será analisado pelo Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia à Justiça.


Polícia Indiciamento Carro de Luxo Lucas Lucco Goiás,