Matérias
Reprodução
Arma foi localizada por motorista de aplicativo e devolvido à corporação; policial pode responder administrativamente
PM mente sobre assalto após perder arma por descuido em Goiânia
15/07/2025, às 10:26 · Por Redação
Um sargento da Polícia Militar de Goiás, lotado na Academia da corporação, afirmou ter sido vítima de um assalto para justificar a perda de sua arma de fogo, em Goiânia. O caso ocorreu na última terça-feira, 8, e, segundo informações da própria PM ao portal Mais Goiás, o militar poderá ser responsabilizado administrativamente.
De acordo com o relato inicial, o sargento afirmou ter sido abordado por dois homens em uma motocicleta, que teriam levado a arama enquanto ele estava com a família no carro. O policial alegou que não reagiu à suposta ação criminosa por precaução, já que estava acompanhado de parentes. Entretanto, horas após registrar a ocorrência, o militar voltou atrás e confessou que perdeu a arma por negligência. Segundo ele, parou o veículo para urinar, colocou o revólver sobre o teto do carro e acabou deixando o local sem recolhê-lo.
A arma foi encontrada posteriormente por um motorista de aplicativo, que também é ex-integrante do Exército. O revólver estava caído em uma rua do Setor Pedro Ludovico e foi entregue à Polícia Militar, que registrou o recebimento. A corporação informou que o caso será analisado internamente e que o sargento pode responder por sua conduta, uma vez que usou informações falsas para justificar o extravio do armamento.
Arma Perdida PM Goiânia Goiás,

