Matérias
Reprodução
Lucas Borges Martins, de 21 anos, foi vítima de facada durante festa na Carolina do Sul; mãe desabafa nas redes sociais
Corpo de goiano morto nos EUA é sepultado em Goiânia
11/07/2025, às 09:45 · Por Redação
O jovem goiano Lucas Borges Martins, de 21 anos, foi sepultado na tarde desta quinta-feira, 10, no Cemitério Vale do Cerrado, em Goiânia. Ele morreu no final de maio nos Estados Unidos, após ser esfaqueado durante uma festa na cidade de Charleston, no estado da Carolina do Sul. A informação foi confirmada por sua mãe, Ana Carolina Borges, por meio de publicações nas redes sociais.
“Não existe cura para saudade de um filho. Uma das partes mais lindas de mim, foi ferida e ela vai sangrar todos os dias”, escreveu Ana Carolina, que também compartilhou homenagens ao filho, a quem descreveu como “um menino que não tinha maldade no coração”.
Lucas foi vítima de uma agressão praticada por outro brasileiro. Segundo a mãe, os dois já haviam se desentendido em outras ocasiões. “Eles sempre se esbarravam, às vezes trocavam farpas”, relatou. No dia 25 de maio, os dois estavam presentes em uma festa. Após se envolver em um tumulto, o suspeito foi retirado do local. Posteriormente, voltou ao evento e furou os pneus do carro de Lucas. O jovem foi chamado para fora por amigos do agressor e, ao verificar o veículo, foi atingido com uma facada no peito.
De acordo com o relato da mãe, Lucas chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. “A informação que a gente tem é que ele perdeu a pulsação por duas vezes e tentaram reanimar ele. Em menos de duas horas veio a notícia de que ele não tinha resistido”, contou ao jornal O Popular, que tentou contato com a Diretoria de Cooperação Internacional (DCI) da Polícia Federal e com a Interpol para verificar o andamento da apuração do caso, mas não obteve retorno.
Lucas morava nos Estados Unidos há algum tempo. Familiares e amigos prestaram homenagens durante o velório e nas redes sociais, ressaltando sua alegria e os sonhos que alimentava no exterior. A família aguarda agora a conclusão das investigações por parte das autoridades norte-americanas e brasileiras.
Luto Lucas Borges Martins Charleston Carolina do Sul EUA Goiânia Goiás,