Matérias
Reprodução
Silvano Lima da Silva, de 52 anos, e esposa Renata Rúbia Rosa
Radialista morre atropelado na GO-070 e família denuncia que motorista dormiu ao volante
11/07/2025, às 09:15 · Por Redação
O radialista Silvano Lima da Silva, de 52 anos, morreu após ser atropelado por um carro de luxo na GO-070, nas proximidades de Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia. A família denuncia que a motorista, ao descer do veículo logo após o acidente, teria admitido que dormiu ao volante. A filha da vítima, de 11 anos, presenciou toda a cena.
Segundo Renata Rúbia Rosa, esposa de Silvano, a condutora demonstrou frieza ao relatar o ocorrido. “Ficou o tempo todo recuada e só falava que cochilou, como se fosse uma coisa normal. Como se fosse uma batidinha no carro ali e pronto”, afirmou.
O acidente aconteceu na madrugada de sábado, 5, quando Silvano, a esposa e a filha estavam a caminho de Trindade, onde participariam da tradicional caminhada religiosa que sai do trevo de Goiânia. O grupo havia parado no canteiro da rodovia para esperar amigos que vinham em outros veículos.
“Mais pessoas iam com a gente em outros carros e a gente resolveu esperar por eles nesse local que a gente abasteceu, no Posto de Caturaí. A gente ficou debaixo de uma árvore, bem afastado do acostamento”, relatou Renata.
De acordo com o relato da esposa, Silvano havia descido do carro e estava próximo ao veículo quando foi atingido. A motorista perdeu o controle do automóvel, saiu da pista e atingiu o radialista, que foi socorrido ainda com vida e levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Militar informou que o acidente ocorreu no km 30 da GO-070, no sentido Inhumas–Goianira. A condutora do carro permaneceu no local e confirmou aos policiais que havia cochilado enquanto dirigia. O teste do bafômetro foi realizado e apresentou resultado negativo para consumo de álcool.
Segundo a Polícia Civil, a mulher foi conduzida à delegacia de Trindade, onde prestou depoimento e foi liberada. O caso agora será investigado pela delegacia de Inhumas, por meio de um procedimento de Verificação de Procedência de Informação (VPI), que vai apurar as circunstâncias do atropelamento.
Luto Radialista Silvano Lima da Silva GO-070 Inhumas Goiás