P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Professor universitário Marco Antônio de Oliveira Viu morreu após espancamento, em Goiás

Professor morre após ser brutalmente agredido em Goiás

09/07/2025, às 12:04 · Por Redação

O professor aposentado da Universidade Federal de Jataí (UFJ), Marco Antônio de Oliveira Viu, de 58 anos, faleceu na noite de segunda-feira, 7, no Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, após dias internado. Ele havia sido agredido com pedradas e chutes na cabeça na saída de um bar em Jataí, em 29 de junho.

Imagens de câmeras de monitoramento, divulgadas pela polícia, registraram o momento das agressões. No vídeo, Marco Antônio é atingido no peito com uma pedra, e em seguida, um dos agressores o atinge com um chute na cabeça. Os quatro agressores fugiram de carro.

A Polícia Civil informou que os quatro homens suspeitos foram presos e não conheciam a vítima. O delegado Marlon Souza, responsável pelo caso, disse que a motivação ainda não está clara, mas um dos suspeitos mencionou um desentendimento por conta do sumiço de um celular.

Inicialmente indiciados por tentativa de homicídio, os suspeitos agora responderão por homicídio qualificado, com três qualificadoras: motivo fútil, meio cruel (pelo espancamento) e impossibilidade de defesa da vítima. A pena para esse crime pode chegar a 30 anos.

Marco Antônio era um professor admirado pela comunidade acadêmica do curso de Veterinária Animal. A UFJ decretou luto oficial de três dias e suspendeu as atividades, enquanto o Adufg-Sindicato lamentou a perda de um "educador comprometido com o ensino público".