P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Caiado, Daniel Vilela e a provável candidata ao Senado Dona Gracinha em missa em Trindade neste domingo

Caiado articula união da direita em Goiás pra apoiar Daniel Vilela em 2026

07/07/2025, às 10:45 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), está trabalhando ativamente para unir a direita goiana em torno da pré-candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao governo em 2026. Caiado revelou ao jornal O Popular neste domingo, 6, que conversou diretamente com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a formação de uma aliança estadual, buscando o apoio do PL para a chapa de Vilela.

Em encontro com Bolsonaro e o senador Wilder Morais (PL) no Palácio das Esmeraldas, Caiado deixou clara sua posição contra um eventual projeto solo de Wilder para o governo. "Eu disse tudo isso a ele e disse ao presidente Bolsonaro do meu interesse em construir esse apoio. É fundamental que a gente busque, neste ano de 2026, o entendimento comum e que o PL venha participar da nossa chapa majoritária", afirmou Caiado.

A busca por essa aliança não é nova. Em novembro de 2024, Daniel Vilela já havia sugerido a Bolsonaro a união entre os partidos. Em ambas as ocasiões, o ex-presidente não rejeitou a ideia, focando, no entanto, na construção de candidaturas viáveis ao Senado nos estados, o que, segundo ele, abriria caminho para composições em chapas majoritárias. A articulação de Caiado reforça seu empenho em consolidar um amplo apoio da direita em Goiás para Daniel Vilela nas próximas eleições.


Ronaldo Caiado Gracinha Caiado Eleições 2026 Goiás