Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Na ocasião, o governador também afirmou que Goiás já passa por um ajuste fiscal em escala estadual a partir de uma série de medidas que atendem exigências previstas no Regime de Recuperação Fiscal (RRF)

Caiado se reúne com lideranças do Ministério da Economia por Plano de Recuperação Fiscal

27/01/2020, às 02:11 · Por Pedro Lopes

O governador Ronaldo Caiado (DEM) reuniu-se com membros do Ministério da Economia nesta quarta-feira, 22, em Brasília, para discutir a delicada situação fiscal que Goiás enfrenta.  “Não podemos viver à custa de liminares do Supremo Tribunal Federal (STF), sem que Goiás tenha uma sinalização daquilo que o povo espera do nosso governo, e para que possamos investir”, afirmou Caiado, sinalizando interesse em integrar um plano de recuperação fiscal a nível federal. 

“Os Poderes estão sintonizados no sentido de retirar Goiás da crise fiscal. Isso demonstra nossa ansiedade em buscar uma solução definitiva”, argumentou. Estiveram presentes na reunião o ministro substituto da Economia, Marcelo Guaranys, além de líderes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. 

Na ocasião, o governador também afirmou que Goiás já passa por um ajuste fiscal em escala estadual a partir de uma série de medidas que atendem exigências previstas no Regime de Recuperação Fiscal (RRF), cuja prerrogativa é necessária para a obtenção de auxílio financeiro da União. Caiado citou a adoção de um sistema próprio de previdência, aprovado pela Assembleia Legislativa; o pente-fino passado nos incentivos fiscais, além da reforma do Estatuto dos Servidores sob os padrões federais.



Crise Fiscal Economia Governo de Goiás Ronaldo Caiado,
P U B L I C I D A D E