P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Reprodução

Uma criança de 4 anos morreu na última segunda-feira, 1º, após ser atacada por um pitbull em Itumbiara, no sul de Goiás

Criança de 4 anos morre após ataque de pitbull em Itumbiara

03/07/2025, às 10:30 · Por Redação

Uma criança de 4 anos morreu na última segunda-feira, 1º, após ser atacada por um pitbull em Itumbiara, no sul de Goiás. O caso ocorreu no bairro Jardim Liberdade, enquanto o menino estava sozinho em casa com o animal, junto da irmã mais velha. A mãe foi presa em flagrante por abandono de incapaz com resultado morte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ataque aconteceu quando a criança tentou brincar com o cão no momento em que ele se alimentava. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte no local. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a perícia e fez a remoção do corpo.

O delegado responsável pelo caso, Ricardo Cheurie, informou que o pitbull era da própria família e havia sido recebido há cerca de um mês. “A mãe saiu para trabalhar e deixou as crianças sozinhas. Durante a ausência dela, o cachorro atacou esse menino e matou. Ela vai ser autuada por abandono de incapaz com resultado morte”, declarou o delegado.

Segundo a Polícia Militar, a mulher alegou não ter com quem deixar os filhos. Testemunhas e a mãe foram levadas à delegacia para prestar esclarecimentos. A pena para o crime pode variar de 4 a 12 anos de reclusão.

O animal foi contido por militares do Corpo de Bombeiros com uso de técnicas de manejo seguro e encaminhado ao Centro de Zoonoses da Prefeitura de Itumbiara, onde permanece em observação. Caberá à autoridade sanitária decidir sobre a eutanásia ou outra destinação conforme as normas vigentes.


Morte Ataque Pitbull Itumbiara Goiás,