Matérias
Reprodução
Senador Wilder Morais nega articulação política com ex-governador Marconi Perillo e alega prejuízo à imagem pública ao acionar Justiça para remover postagens sobre suposta aliança entre os dois
Wilder Morais aciona Justiça para remover postagens sobre suposta aliança com Marconi Perillo
03/07/2025, às 09:40 · Por Redação
O senador Wilder Morais (PL) entrou na Justiça com um pedido de remoção de postagens nas redes sociais que sugerem uma possível reaproximação política com o ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB). Segundo a defesa do parlamentar, as publicações trazem informações falsas e prejudicam sua reputação ao vinculá-lo a um político condenado por improbidade administrativa.
As postagens, feitas por perfis anônimos no Instagram, insinuam que Wilder estaria em negociação com Marconi para uma eventual aliança com vistas às eleições de 2026. O senador já integrou a equipe do tucano como secretário de Indústria e Comércio, em 2011, antes de assumir uma cadeira no Senado.
“Não há qualquer articulação política entre Wilder e Marconi”, afirma a defesa, que considera a veiculação do conteúdo como tentativa de abalar a imagem pública do senador entre seus apoiadores. “A vinculação com um adversário político condenado judicialmente causa grave prejuízo à reputação do parlamentar”.
Na ação, os advogados solicitam que os perfis responsáveis pelas publicações e a empresa Meta, controladora do Instagram, retirem o conteúdo do ar de forma imediata. A defesa também argumenta que as especulações foram potencializadas após a divulgação de imagens e supostos relatos sobre um encontro entre os dois, o que teria gerado repercussão negativa em círculos políticos de Goiás.
O pedido ainda não foi julgado. Até o momento, não há decisão judicial sobre a remoção das publicações.
Política Articulação Eleições 2026 Wilder Morais Marconi Perillo Goiás,

