P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

Após a denúncia ganhar repercussão, Vanderson atribui a situação a um "blackout financeiro" de sua empresa

Ex-aluno de Marçal é alvo da Justiça por desaparecimento de caminhões e dívida de R$ 7,2 mi

30/06/2025, às 11:08 · Por Redação

O empresário Vanderson de Melo, conhecido como "legendário" e mentorado pelo ex-coach e pré-candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, está sendo investigado pela Justiça em cinco estados brasileiros. Ele é acusado de desaparecer com 40 caminhões alugados, acumulando uma dívida de R$ 7,2 milhões.

Vanderson, que se apresenta como influenciador e empreendedor e fundou o Grupo Brasil Novo, utilizava sua história de ex-motorista de caminhão para exaltar seu suposto sucesso. Pablo Marçal, inclusive, o elogiou publicamente, afirmando que ele tinha "uma das maiores empresas de logística da América Latina".

Em 2020, a empresa de Vanderson firmou contrato para alugar 40 caminhões de uma gigante do setor de logística. No entanto, ele deixou de pagar as mensalidades e não devolveu os veículos, o que levou a Justiça a autorizar buscas e apreensões.

Até o momento, apenas 22 caminhões foram localizados. A investigação revelou um possível esquema de fraude, com veículos sendo encontrados com placas trocadas, escondidos em locais remotos e sem rastreamento por GPS. Houve flagrantes da Polícia Rodoviária Federal com placas frias e até funcionários trocando placas em Barueri (SP). Caminhões foram descobertos cobertos por lonas no Pará, e em estados como Mato Grosso, Santa Catarina e Maranhão.

Após a denúncia ganhar repercussão, Vanderson atribui a situação a um "blackout financeiro" de sua empresa. Ele não comentou as acusações de troca de placas ou apreensões.

"Quando se faz algo que tem uma trajetória de sucesso, ninguém dá importância. Agora, quando acontece qualquer deslize ou momento de dificuldade, todo mundo joga a primeira pedra", declarou Vanderson de Melo.


Pablo Marçal Goiás Legendário