Matérias
Divulgação
Luiz Marinho vem debater tema que é central da reta final do Governo Lula 3
Ministro de Lula vem a Goiânia debater escala 6×1 e deve assinar acordo com setor produtivo
30/06/2025, às 08:52 · Por Redação
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho (PT), vem a Goiânia num encontro organizado por lideranças sindicais goianas nesta quinta-feira, 3. A reunião será a partir das 18 horas e deve discutir a jornada de trabalho e o fim da escala 6×1 no auditório do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais de Goiás (Adufg).
O fim da escala 6×1 é um tema central da reta final do Governo Lula 3, que pretende pautar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) ao Congresso Nacional para a reforma da jornada de trabalho. O projeto foi levantado pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), em fevereiro de 2025, depois de conseguir 234 assinaturas de parlamentares da Câmara dos Deputados para tramitar o projeto.
O encontro deste próximo dia 3 deve contar com a presença de lideranças sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-Goiás) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB). “A luta pela redução da jornada de trabalho é uma bandeira histórica da Classe Trabalhadora. Com a nossa união, vamos pôr fim à jornada 6 X 1. Juntos venceremos”, afirmou a publicação.
Além do encontro, o ministro deve participar da assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério do Trabalho e Emprego e a Associação de Desenvolvimento Industrial de Goiás (Adial) para ampliar políticas de formalização do trabalho e o apoio com o setor produtivo. Além disso, deve participar de um almoço com a liderança da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio Goiás) e posteriormente uma visita na Região da 44 para discutir o setor e a abertura de crédito para os microempreendedores individuais (MEI).
Luiz Marinho PT Lula Adufg

