Matérias
Divulgação
Ele integrou a Turma Azul 94 da Escola de Especialistas da Aeronáutica
Vítima de acidente com parapente em Valparaíso é conhecido como Capitão Galvão da Aeronáutica
30/06/2025, às 08:48 · Por Redação
A vítima do acidente com parapente na última sexta-feira (27/6), às margens da BR-040, em Valparaíso de Goiás, foi identificada como Edwilson Galvão de Nascimento, mais conhecido como Capitão Galvão. Ele tinha 56 anos e integrou a Turma Azul 94 da Escola de Especialistas da Aeronáutica.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o pouso de emergência ocorreu por volta das 17h50, no canteiro central da rodovia. As equipes de resgate foram acionadas rapidamente, com o apoio de um helicóptero.
Segundo relatos de amigos e familiares, Galvão era natural de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Integrava uma família tradicional da região, era bem-visto por colegas de profissão e mantinha uma forte ligação com a comunidade local.
Após a queda, Edwilson Galvão não resistiu aos ferimentos e morreu no local onde apresentava múltiplas fraturas causadas pelo impacto.
Para o atendimento da ocorrência, foram mobilizadas duas viaturas terrestres e um helicóptero. A Polícia Militar também esteve no local, e o óbito foi confirmado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As causas do acidente ainda serão investigadas.
Valparaíso Aeronáutica Edwilson Galvão de Nascimento

