Poder Goiás

Goiânia, 01/07/25
Matérias
Reprodução

Jones Matos e Linda Monteiro assumem direção do Cidadania em Goiânia; dirigentes integram plano de reestruturação da sigla com foco nas eleições de 2026

Jones Matos e Linda Monteiro assumem direção do Cidadania em Goiânia

29/06/2025, às 10:06 · Por Redação

O sociólogo Jones Matos e a ex-vice-prefeita de Goiânia Linda Monteiro foram oficializados como presidente e vice-presidente do diretório municipal do Cidadania na capital. A definição ocorreu durante reunião com o presidente estadual do partido, Iure Castro, que também ocupa o cargo de subprocurador-geral da Assembleia Legislativa de Goiás.

A recomposição da direção faz parte da estratégia da legenda para reorganização e fortalecimento rumo ao pleito de 2026. Jones Matos, que também integra a convenção estadual da sigla, assume o comando com a missão de articular chapas para as eleições proporcionais, envolvendo candidaturas à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa.

O dirigente avaliou o fim da federação com o PSDB como decisivo para a retomada do protagonismo da sigla. “A federação do Cidadania com o PSDB foi muito ruim e reduziu o tamanho do nosso partido. A minha avaliação é que foi uma federação mal feita e que não trouxe resultados positivos nas últimas eleições. Acabar com a federação com o PSDB foi uma decisão acertada do comando nacional do partido, o que agora permite a retomada do crescimento do Cidadania”, afirmou.

Para o presidente estadual da legenda, a presença de lideranças com trajetória consolidada contribui para a reorganização partidária. “Com a volta de nomes respeitados por sua trajetória política, reforçamos nosso propósito de ampliar a presença do Cidadania em Goiânia e construir uma plataforma forte para as eleições de 2026”, declarou Iure Castro.


Política Eleições 2026 Cidadania Goiás,
P U B L I C I D A D E