Matérias
Reprodução
Vilmar Rocha afirma não ver apetite em Wilder Morais para disputar governo em 2026
Vilmar Rocha afirma não ver apetite em Wilder Morais para disputar governo em 2026
27/06/2025, às 17:04 · Por Redação
O ex-deputado federal e ex-presidente do PSD em Goiás Vilmar Rocha afirmou não acreditar que o senador Wilder Morais (PL) seja candidato ao governo estadual nas eleições de 2026. Até o momento, o parlamentar é cogitado como o principal nome de oposição na disputa. “Eu vejo que o Wilder não quer ser candidato a governador. Ele quer ser senador. Não vejo projeto dele para se candidatar ao governo”, afirmou Vilmar em entrevista ao site Folha Z.
Para Vilmar, chefiar o governo estadual exige uma enorme dedicação e um perfil adequado para fazer frente às dificuldades impostas pelo cargo. “Ser governador é muito difícil. É preciso estar ligado 24 horas por dia, tomando decisões, nomeando, exonerando, enfrentando greves e problemas”, listou o político, que já ocupou diversas secretarias na gestão estadual.
Além de preparo para o cargo, Vilmar Rocha avalia que é necessário ter vontade para exercer a função. “Tem que ter gosto, tem que ter perfil. Não vejo esse desejo, esse projeto nele”, finalizou.
Desistência
Oficialmente, o PL afirma que terá candidato ao governo em 2026, mas nos bastidores o partido negocia migrar para a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que lançará o vice-governador Daniel Vilela (MDB) na disputa.
Se aderir à base governista, a legenda deve ocupar uma vaga ao Senado na chapa majoritária, a outra será ocupada pela primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil). O deputado federal Gustavo Gayer é o nome mais cotado para a disputa ao Senado. Gayer, no entanto, precisa se desvencilhar de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que pode torná-lo inelegível.
Política Eleições 2026 Governo Vilmar Rocha Wilder Morais Goiás

