P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Reprodução

Deputada federal Magda Mofatto afirma que é legítima a intenção de abrigar candidatura presidencial e diz que cenário político ainda está em aberto

Magda Mofatto vê espaço para Caiado na federação entre PRD e Solidariedade

27/06/2025, às 09:27 · Por Redação

A deputada federal Magda Mofatto (PRD) afirmou que há espaço na federação recém-formada entre seu partido e o Solidariedade para receber uma eventual candidatura presidencial do governador Ronaldo Caiado (UB). A declaração foi feita à coluna Giro, do jornal O Popular, após questionamento sobre o tema.

“Claro que tem. É legítimo que se pretenda ter espaço, seja para uma candidatura à Presidência da República ou qualquer outra candidatura”, respondeu a deputada Magda, que preside o PRD em Goiás e acompanha de perto as articulações da federação, oficializada nesta quarta-feira, 25, em Brasília.

 Segundo ela, o grupo está aberto a avaliar cenários e possibilidades. “Vamos ver, com o andar da carruagem, as possibilidades que surgem. Como sempre se fala em política, muita água ainda vai passar por baixo da ponte”, disse.

A federação entre PRD e Solidariedade tem validade mínima de quatro anos e exige atuação conjunta em âmbito nacional e estadual, o que inclui definição de candidaturas, alianças e estratégias eleitorais.


Política Federação Solidariedade PRD Magda Mofatto Caiado Goiás,