P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/11/25
Matérias
Divulgação

O partido deve pleitear uma vaga na vice de Daniel ou no Senado

Wilder admite recuar quanto a candidatura e aderir a base de Caiado

26/06/2025, às 11:28 · Por Redação

 Em entrevista a rádio CBN Goiânia no início da semana, o senador e presidente do PL em Goiás, Wilder Morais, admitiu recuo da pré-candidatura ao governo de Goiás e revelou ainda que poderia compor com a base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), em 2026, que tem como pré-candidato o vice-governador Daniel Vilela (MDB).  O partido deve pleitear uma vaga na vice de Daniel ou no Senado.

“Tudo na política pode acontecer. Agora, a determinação nacional é que a gente tenha candidaturas nos Estados. Então, eu acredito que essa composição pode acontecer para o nosso lado”, disse. “A decisão nacional do partido é para que tenhamos candidaturas majoritárias em todos os Estados. Tanto para presidente da República e o nosso candidato é Jair Messias Bolsonaro. Muito se fala de plano B, C ou D, mas o plano A, B e C é ele. Então, a decisão nacional é que vai impor ao partido nas estaduais”,destacou.

No recente passado, o PL sofreu racha quando o vereador por Goiânia e ex-deputado federal, Major Vitor Hugo (PL), levou Daniel Vilela para uma reunião com Bolsonaro, em Brasília e com alguns prefeitos que flertaram em deixar o partido para filiação no União Brasil. 


Ronaldo Caiado Wilder Morais