Matérias
Reprodução - Lindomar Gomes
Pedro Chaves assume vaga no Senado com licença de Vanderlan Cardoso; suplente toma posse na próxima terça-feira, 1º, enquanto titular articula reeleição e reforça alinhamento com base de Caiado
Pedro Chaves assume vaga no Senado com licença de Vanderlan Cardoso
26/06/2025, às 10:28 · Por Redação
O senador Vanderlan Cardoso (PSD) confirmou que se afastará do mandato por 121 dias a partir da próxima terça-feira, 1º, quando o ex-deputado federal Pedro Chaves (MDB), seu primeiro suplente, assumirá a cadeira no Senado. A licença se estenderá até o fim de outubro. As informações são da coluna Giro, do jornal O Popular.
A decisão ocorre em meio a um movimento de reaproximação entre Vanderlan e a base do governador Ronaldo Caiado (UB), com foco nas articulações para as eleições de 2026. Pedro Chaves, que atualmente exerce a função de chefe de gabinete do vice-governador Daniel Vilela (MDB), deixará o cargo antes da posse.
“Não vou nem dizer aproximação porque o PSD já é um partido da base, que inclusive recebeu a filiação do Gustavo Mendanha com a presença do governador Caiado e do Daniel”, afirmou Pedro Chaves. O suplente também destacou que dará continuidade ao trabalho de Vanderlan e pretende priorizar os interesses de Goiás nos debates sobre a reforma tributária. Entre os temas em discussão no Senado está o projeto de lei complementar que institui o Comitê Gestor do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), responsável por repartir a arrecadação entre estados e municípios.
Vanderlan apresentou sua equipe a Pedro Chaves nesta quarta-feira, 25, e detalhou os projetos que acompanha diretamente, com destaque para a reforma tributária. O senador afirmou que utilizará o período de licença para realizar entregas relacionadas a emendas parlamentares, cuidar da saúde com exames de rotina e intensificar articulações políticas visando à reeleição.
Política Vanderlan Cardoso Pedro Chaves Senado Goiás,

