Matérias
Divulgação
Essa decisão abre caminho para uma nova estratégia da CAOA, que agora focará seus investimentos em novas marcas asiáticas
Caoa encerra produção da Hyundai em Anápolis e vai trocar Coreia do Sul por China
25/06/2025, às 10:28 · Por Redação
Uma mudança significativa no cenário automotivo goiano: a Caoa está encerrando a fabricação de veículos Hyundai em sua planta de Anápolis até novembro de 2025. Modelos como o New Tucson e o caminhão HR deixarão de ser produzidos, marcando o fim de uma parceria de quase duas décadas que resultou em mais de 500 mil unidades fabricadas.
Essa decisão abre caminho para uma nova estratégia da Caoa, que agora focará seus investimentos em novas marcas asiáticas. Especulações no mercado automotivo apontam para a chegada de gigantes chinesas como Changan e Baic.
A expectativa é de um investimento bilionário na fábrica de Anápolis. A área construída da planta será ampliada para mais de 208 mil m², consolidando-a como base para a produção dos novos veículos e uma nova picape. Recentemente, a fábrica já recebeu uma nova etapa de robotização com equipamentos que eram da Ford na Bahia, sinalizando a modernização e a ambição da Caoa.
Embora Anápolis perca o nome de peso da Hyundai, o movimento estratégico da Caoa busca ganhar em volume de produção e ampliar sua presença no mercado automotivo brasileiro, apostando no potencial das montadoras asiáticas para o futuro.
CAOA Anápolis Hyundai Changan Baic,

