Matérias
Divulgação
O grupo Super Barão relatou dificuldades financeiras desde 2021, atribuindo-as a endividamento, alta de juros e queda de rentabilidade
Justiça goiana acata pedido de recuperação judicial do Super Barão
17/06/2025, às 11:28 · Por Redação
A rede de supermercados Super Barão, com mais de 30 anos de história em Goiás e uma dívida de cerca de R$ 110 milhões, teve seu pedido de Recuperação Judicial (RJ) deferido pela Justiça goiana. A decisão, tomada pela juíza Laura Ribeiro de Oliveira, da 25ª Vara Cível de Goiânia, visa preservar as operações da empresa e garantir a continuidade dos serviços aos clientes.
Em nota, o Super Barão declarou que a medida é um passo estratégico para seu reequilíbrio financeiro e a valorização de suas relações com colaboradores, fornecedores e parceiros. Cinco das 24 lojas da rede no estado foram fechadas como parte da reestruturação.
A Recuperação Judicial suspende todas as ações e execuções contra a empresa. Além disso, determina a manutenção de contratos de locação, proíbe fornecedores de recusar vendas à vista e impede a interrupção de serviços básicos como energia e água.
O grupo Super Barão relatou dificuldades financeiras desde 2021, atribuindo-as a endividamento, alta de juros e queda de rentabilidade. O escritório Crosara Advogados Associados, coordenado por Dyogo Crosara, foi nomeado administrador judicial. Recentemente, ex-funcionários chegaram a protestar por falta de pagamento, mas a empresa informou que todos os colaboradores já haviam recebido seus salários.
Super Barão Varejo Supermercado Goiás Justiça