Poder Goiás


Goiânia, 02/07/25
Matérias
Reprodução

Márcio Lima relata complicações após procedimento na coluna e anuncia que usará a Tribuna Livre da Câmara de Goiânia para denunciar o caso

Empresário acusa plano de saúde Hapvida por erro em cirurgia e promete ação judicial

11/06/2025, às 11:25 · Por Redação

O empresário Márcio Lima, de 49 anos, afirma ter sido vítima de erro médico durante uma cirurgia na coluna realizada por profissional vinculado ao plano de saúde Hapvida. O procedimento, realizado em dezembro de 2024, teria agravado sua condição e causado sequelas permanentes, segundo o relato. Ele usará a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Goiânia, no próximo dia 26, a partir das 9h, para relatar publicamente o episódio.

Márcio Lima diz ter arcado com os custos de uma segunda cirurgia, feita por médico fora da rede conveniada, ao custo de R$ 140 mil. “Tenho um laudo que confirma que a primeira cirurgia não foi realizada com o procedimento correto”, afirma. Desde a intervenção, o empresário relata ter passado 50 dias acamado, sem melhora no quadro clínico. “Fiquei 50 dias acamado, não resolvi meu problema e agora estou de novo na cama. Além disso, vou ter sequela na perna esquerda, conhecida como pé caído. Meu pé ficará caído”, disse.

O procedimento foi realizado com materiais e equipe fornecidos pelo plano Hapvida. Segundo o empresário, além do processo judicial que pretende mover, o objetivo é mobilizar outros usuários que tenham enfrentado situações semelhantes. “Independentemente de eles fazerem a restituição, que é uma garantia por lei, vou pautar a questão do descaso dos planos de saúde e dos erros médicos que estão sendo cometidos”, declarou.

Em nota à imprensa, o plano de saúde Hapvida diz que a "empresa reforça seu compromisso em garantir o melhor atendimento aos seus beneficiários, sempre baseada em critérios técnicos e nas melhores práticas assistenciais. Esclarece também que o paciente recebeu estruturas hospitalar e médica para o melhor tratamento que o quadro de saúde exigia".


Denúncia Marcio Lima Hapvida Goiânia Goiás,
P U B L I C I D A D E