Poder Goiás


Goiânia, 02/07/25
Matérias
Reprodução

Antônio Cecílio Sobrinho ao lado da esposa, Leuci Guimarães Cecilio; ele será homenageado na 32ª edição da Caminhada Ecológica, que ajudou a construir ao lado de atletas e organizadores

Morre aos 82 anos Antônio Cecílio Sobrinho, figura histórica da Caminhada Ecológica

08/06/2025, às 08:00 · Por Redação

Morreu na última sexta-feira, 6, aos 82 anos, o empresário Antônio Cecílio Sobrinho, conhecido como Seu Toninho, um dos principais parceiros e entusiastas da Caminhada Ecológica, tradicional evento esportivo e ambiental de Goiás. O velório e sepultamento ocorreram neste sábado, 7, em Goiânia.

Proprietário da Água Nativa e pioneiro na produção de água mineral no estado, Toninho esteve presente em praticamente todas as edições da Caminhada Ecológica, não apenas como patrocinador, mas como participante ativo da jornada ao lado de atletas, organizadores e equipes de apoio.

“Ele não era só um parceiro. Era participante, fazia questão de estar junto com os atletas, coordenadores e equipes de apoio. Gostava de marcar presença nos almoços, nos shows e nas recepções nas cidades”, relembrou com emoção o coordenador técnico da Caminhada, Antônio Celso Ferreira Fonseca, ao jornal O Popular.

Segundo Fonseca, uma homenagem está sendo preparada para a 32ª edição do evento, que ocorrerá entre os dias 21 e 26 de julho, com saída em Trindade e chegada em Aruanã. Um troféu e uma medalha serão entregues à família de Toninho, em reconhecimento à sua contribuição e ao seu legado na história da Caminhada Ecológica.

Durante o trajeto, era comum ver Toninho, por volta das 10h, interagindo com atletas e apoiadores, sempre acompanhado de um assessor e um motorista. Além de divulgar sua marca, fazia questão de brincar com os participantes e participar da chegada ao Rio Araguaia, onde, todos os anos, mergulhava nas águas geladas junto com os caminhantes.

Mesmo nos últimos anos, com a saúde fragilizada, não se afastou da Caminhada. Em uma das edições, recebeu de surpresa o tradicional “batismo” — um banho de água fria preparado por atletas e equipes de apoio ao final de um trecho, na chegada a Araguapaz. “Ele ficou muito feliz. Disse que gostava daquele ambiente, da convivência e dos atletas. Por isso, fazia questão de participar”, contou Antônio Celso.


Luto Antônio Cecílio Sobrinho Caminhada Ecológica Goiás,
P U B L I C I D A D E