Matérias
Reprodução
Deputada federal Adriana Accorsi lidera chapa que reúne principais tendências do partido e promete fortalecer legenda com foco nas eleições de 2026
Adriana Accorsi lança candidatura à presidência do PT em Goiás
08/06/2025, às 07:50 · Por Redação
A deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT) lançará oficialmente, na próxima sexta-feira, 13, às 18h, em Goiânia, sua candidatura à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores em Goiás. Ela encabeça a chapa PT, União e Esperança, formada com apoio das principais correntes internas da legenda e de todos os parlamentares e prefeitos petistas no estado.
“A chapa expressa a unidade das forças que acreditam no fortalecimento do partido, na defesa da democracia e na luta incansável da classe trabalhadora”, afirmou Adriana, destacando o caráter coletivo da sua candidatura.
A eleição faz parte do Processo de Eleições Diretas (PED) 2025 do partido, que será concluído com a votação marcada para o dia 6 de julho. Filiados e filiadas escolherão, de forma simultânea, as novas direções municipais, estaduais e nacional. O processo é marcado pela paridade de gênero e cotas de representação para juventude e população negra em todas as instâncias.
Adriana conta com o respaldo de tendências históricas como Articulação, Movimento PT, PT pra Vencer, EPS e Cerrado. Recebe também o apoio de lideranças como o deputado federal Rubens Otoni, os deputados estaduais Bia de Lima, Antônio Gomide e Mauro Rubem, além dos vereadores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis e dos prefeitos Ney Novaes (Professor Jamil), Aderson Gouvea (Cidade de Goiás) e Paulinho Imila (Itapuranga).
Ligada à corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), Adriana também apoia o ex-prefeito de Araraquara e ex-ministro Edinho Silva à presidência nacional do PT — nome que conta com o aval de importantes lideranças petistas, inclusive do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Terei o desafio de fortalecer o partido pensando nas políticas públicas para a população, na força para a reeleição do presidente Lula e no propósito de aumentar a bancada federal e estadual”, declarou ao portal Mais Goiás, ao confirmar que será candidata à reeleição como deputada federal em 2026.
Política Eleição PT Adriana Accorsi Goiás,