Matérias
Divulgação - Secom Goiás
Aliados do vice-governador Daniel Vilela querem repetir estratégia de 2020 para ampliar capilaridade política com foco em 2026
Base de Caiado planeja série de encontros para projetar Daniel Vilela no interior de Goiás
05/06/2025, às 10:12 · Por Redação
O núcleo político do governo de Goiás articula a realização de encontros regionais com a base aliada a partir do segundo semestre, em cidades-polo do interior do estado. O objetivo é impulsionar a pré-candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao governo estadual em 2026, especialmente em regiões estratégicas como o Entorno do Distrito Federal e o Sudoeste Goiano.
A leitura entre aliados é de que Daniel herda uma gestão bem avaliada e lidera pesquisas internas, mas precisa ampliar sua identificação com o eleitorado. “Estamos precisando reforçar a presença dele com o povo”, resume um emedebista próximo ao grupo de articulação à coluna Giro, do jornal O Popular.
O formato será semelhante ao adotado pelo governador Ronaldo Caiado (UB) em 2020, quando percorreu o estado como preparação para a campanha à reeleição. Os detalhes da agenda, porém, ainda dependem do retorno de Daniel, que cumpre missão oficial em Singapura. A expectativa dentro do governo é de que Caiado participe de parte dos encontros, mesmo com a agenda nacional voltada ao projeto presidencial. “O projeto do Daniel também é um projeto do governador”, reforça um interlocutor palaciano.
Política Eleições 2026 Daniel Vilela Ronaldo Caiado Governo de Goiás,