Matérias
Alex Malheiros
Prefeito Sandro Mabel disse que regra atual, criada em 2021, “não faz sentido” para encontros familiares e piqueniques
Mabel promete mudar lei que taxa eventos com mais de 10 pessoas em parques de Goiânia
04/06/2025, às 09:32 · Por Redação
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), anunciou que pretende alterar a lei municipal que taxa eventos com mais de 10 pessoas em parques públicos da capital. A decisão foi motivada pela repercussão do caso de uma família que teve uma festa de aniversário interrompida e foi autuada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) no último fim de semana.
Em vídeo nas redes sociais, Mabel criticou a regra atual, sancionada em 2021, durante a gestão anterior. “Não sei quem criou essa lei. Entendo que parque é lugar para piquenique, passeio. Não faz sentido uma família de 10 pessoas ter que pagar taxa”, declarou. Hoje, qualquer evento com mais de dez pessoas precisa ser autorizado pela Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic).
Para atividades com até mil participantes, o pedido deve ser feito com pelo menos sete dias de antecedência. Mabel disse que vai propor mudanças para que apenas eventos com mais de 30 pessoas necessitem de autorização e eventual cobrança. “Vamos mudar a lei para que as famílias possam se divertir em nossos parques”, afirmou.
Gestão Taxas Eventos Parques Prefeitura de Goiânia Goiás,