Matérias
Reprodução
Luis Guto Miguel, de 16 anos, venceu americano na final do ITF J300 de Charleroi e agora se prepara para estreia em Roland Garros juvenil
Goiano Luis Guto Miguel conquista título na Bélgica e entra no top 20 mundial juvenil
01/06/2025, às 08:50 · Por Redação
O goiano Luis Guto Miguel, de 16 anos, deu neste sábado, 31, o passo mais importante de sua carreira até aqui no tênis juvenil. Atual número 38 do ranking mundial, ele venceu o americano Maximus Dussault, 49º colocado, por 6/4 e 6/2, e conquistou o título do ITF J300 de Charleroi, na Bélgica — o tradicional torneio Astrid Bowl, um dos mais prestigiados do circuito juvenil.
O troféu é o maior já conquistado por Guto em torneios de simples e representa também seu primeiro título fora do continente sul-americano. Com o resultado, o tenista goiano somará 300 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF) — 210 líquidos, já que precisará descartar 90 pontos antigos — e deverá aparecer pela primeira vez entre os 20 melhores juvenis do mundo na atualização do ranking desta segunda-feira, 2.
Antes do feito na Bélgica, Guto já havia levantado dois títulos: o J200 de Bogotá e o J100 de Cali, ambos na Colômbia, no ano passado.
Roland Garros
Guto Miguel já embarca neste domingo, 1º, para Paris, onde disputará a chave juvenil de Roland Garros, um dos quatro torneios do Grand Slam. Ele estreia na segunda-feira, 2, contra o francês Pierre Faut, convidado da organização e atual número 103 do ranking juvenil.
LEIA MAIS
Goiano Guto Miguel chega à final na Bélgica e se prepara para Roland Garros
Esporte Tênis Luis Guto Miguel Goiás,