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Goiânia, 02/07/25
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Márcio Lima afirma ter ficado com sequela permanente após procedimento malsucedido e gastou R$ 140 mil em nova operação fora da rede da Hapvida

Empresário acusa plano de saúde por erro em cirurgia e promete mobilização contra abusos

28/05/2025, às 10:24 · Por Redação

O empresário da comunicação Márcio Lima, de 49 anos, decidiu tornar pública sua denúncia contra o plano de saúde Hapvida, após, segundo ele, uma cirurgia malsucedida na coluna que o deixou com sequelas irreversíveis. A intervenção, realizada no dia 23 de dezembro do ano passado, resultou em complicações que o levaram a ficar acamado por mais de 50 dias e, posteriormente, a desembolsar R$ 140 mil em um novo procedimento fora da rede credenciada.

“Eu tenho um relatório de que a [primeira] cirurgia não teve procedimento correto, eu tenho um laudo médico [dizendo isso]”, afirmou Márcio em entrevista ao Diário de Goiás nesta terça-feira, 27. O empresário relata que, mesmo antes de pedir reembolso pelo custo da segunda cirurgia, resolveu expor o caso por conta da gravidade do que sofreu. “Fiquei acamado 50 dias, não resolvi meu problema, e estou acamado de novo. E tenho que ficar com a sequela na perna esquerda, que é o chamado pé de bailarina. Vou ficar com o pé caído”, lamentou.

Segundo ele, o médico responsável pela primeira cirurgia foi desligado da rede após o ocorrido. Márcio agora prepara ações judiciais contra o profissional, a Hapvida e a empresa fornecedora dos pinos utilizados na artrodese lombar. Ele diz que busca não só reparação financeira e moral, mas também pretende abrir um debate mais amplo sobre a conduta dos planos de saúde no país.

“Independente deles fazerem a restituição, porque [isso] é garantido por lei. Eu vou puxar essa pauta do descaso dos planos de saúde, dos erros médicos que os planos de saúde estão fazendo com as pessoas”, afirmou. Como parte da mobilização, ele pretende usar espaços de fala pública, como a Tribuna Livre da Câmara Municipal, para dar visibilidade ao seu caso e aos relatos de outros pacientes que enfrentaram situações semelhantes.

Nota oficial
Em resposta, a Hapvida informou, por meio de nota, que “reforça seu compromisso em garantir o melhor atendimento aos seus beneficiários, sempre baseada em critérios técnicos e nas melhores práticas assistenciais”. A operadora também esclareceu que o paciente “recebeu estruturas hospitalar e médica para o melhor tratamento que o quadro de saúde exigia” e que está em contato com ele “para prestar todos os esclarecimentos necessários”.


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