Poder Goiás


Goiânia, 01/07/25
Matérias
Divulgação

Nos bastidores, a demora é atribuída no TJGO ao desconforto com a possibilidade de o advogado Breno Pires Borges, filho de Nicomedes, entrar na disputa pela vaga

TJ-GO comunica OAB-GO sobre aposentadoria de desembargador após 45 dias

27/05/2025, às 16:12 · Por Redação

O presidente do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Leandro Crispim, foi à sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO), no fim da tarde desta segunda-feira (26), para comunicar oficialmente a abertura de vaga de desembargador a ser preenchida através do quinto constitucional da advocacia. A entrega do ofício em mãos ao presidente da OAB-GO, Rafael Lara, ocorreu 45 dias após o desembargador Nicomedes Domingos Borges ter se aposentado, no dia 11 de abril.

Nos bastidores, a demora é atribuída no TJGO ao desconforto com a possibilidade de o advogado Breno Pires Borges, filho de Nicomedes, entrar na disputa pela vaga. A partir do comunicado que será feito nesta segunda, cabe à OAB publicar edital para formação de uma lista sêxtupla, através de votação em seu Conselho Pleno. Os nomes eleitos pela advocacia serão, em seguida, submetidos ao TJ-GO, que escolherá três nomes. Por último, a lista tríplice será encaminhada ao governador Ronaldo Caiado (UB), a quem caberá a escolha do novo desembargador. Fontes da OAB-GO apontam que não há na instituição qualquer desconforto com a intenção de Breno Pires Borges disputar a vaga. O filho de Nicomedes foi presidente da subseção de Itumbiara da OAB e é bem quisto por colegas.


TJ-GO OAB-GO Nicomedes Domingos Borges
P U B L I C I D A D E