Poder Goiás


Goiânia, 02/07/25
Matérias
Divulgação

Lucas Borges Martins, de 21 anos, foi atingido no peito. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Família faz vaquinha para trazer corpo de goiano morto com facada nos Estados Unidos

27/05/2025, às 16:06 · Por Redação

Goiano, de 21 anos, morreu nos Estados Unidos, após levar uma facada de outro jovem brasileiro, segundo a família. 

A mãe de Lucas Borges Martins contou ao Jornal O Popular que o filho e o suspeito já tinham uma relação de atrito e acabaram se envolvendo em uma discussão durante uma festa. A família agora está atrás de ajuda para trazer o corpo do jovem para ser velado e enterrado no Brasil.

O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de sua rede consular nos Estados Unidos, que permanece à disposição para prestar assistência aos familiares do brasileiro. O caso aconteceu neste domingo (26) em Charleston, cidade na Carolina do Sul. 

Segundo a mãe, Ana Carolina Borges, o filho nasceu nos Estados Unidos, veio para o Brasil ainda pequeno e em abril de 2023 decidiu voltar para sua cidade natal. Lucas trabalhava na construção civil.

A mãe relatou ainda que vez ou outra o filho e o suspeito trocavam farpas quando se viam pela cidade. É uma cidade pequena, ou seja, eles sempre se esbarravam, às vezes trocavam farpas um com o outro, de bate-boca. Ontem (25) ele [Lucas] estava em uma festa em que esse menino [suspeito de desferir o golpe de faca] também estava e esse menino deu um problema nessa festa e foi mandado embora", relatou Ana Carolina Borges. 

Ainda de acordo com a mãe do jovem, depois de ser expulso da festa, o suspeito retornou ao local e furou os quatro pneus do carro de Lucas.

O jovem foi chamado por amigos do suspeito dentro da festa, e quando saiu para ver a situação do carro. Lucas entrou no veículo e na saída foi surpreendido pelo suspeito, que desferiu um golpe de faca no peito do goiano. 

O Lucas foi socorrido, a informação que a gente tem é que ele perdeu a pulsação por duas vezes e tentaram reanimar ele duas vezes. Ele foi levado para o hospital em estado grave, mas em questão de menos de duas horas já veio a notícia de que ele não tinha resistido", relatou Ana Carolina. 

A família realiza uma campanha virtual afim de arrecadar US$ 15 mil, aproximadamente R$ 85 mil pela cotação do dia, para trazer o corpo de Lucas Borges de volta à Goiânia, cidade em que foi naturalizado no Brasil.

Quem quiser ajudar pode fazer Pix 532.294.521-00, que está no nome de Wania de Lima Borges, ou acessar o link da vaquinha: Ajuda trazer o Lucas de volta pra mãe dele .


Lucas Borges Martins Morte Estados Unidos
P U B L I C I D A D E