Poder Goiás


Goiânia, 02/07/25
Matérias
Divulgação

Leandro Vilela (MDB) destaca o papel da GCM na construção de uma cidade mais segura para a população

Ex-foco de violência, Aparecida está há 22 dias sem registrar homicídio

27/05/2025, às 11:48 · Por Redação

Aparecida de Goiânia está há 22 dias sem registro de homicídios, segundo informação divulgada pelo site A Redação. O dado foi divulgado durante celebração dos 31 anos da GCM nesta terça-feira, 27.

O resultado vem no contexto de destaque de Goiás na redução da criminalidade. Um dos pilares da atual gestão estadual é a integração das segurança pública, incluindo a Guarda Civil Municipal (GCM), que conta com 35 viaturas em Aparecida.

Na ocasião, o prefeito Leandro Vilela (MDB) destacou o papel da Guarda na construção de uma cidade mais segura para a população. “Temos trabalhado para uma cidade cada vez mais segura, onde a cidadã e o cidadão possam sair de suas casas para trabalhar tranquilos, onde eles possam ter mais oportunidades e não o crime”, afirmou. A GCM de Aparecida realizou quase 10 mil rondas somente nas madrugadas.

O município, que já registrou quase 40 homicídios por 100 mil habitantes na gestão Marconi Perillo, reduziu em mais de 70% o índice. Em fevereiro de 2017 a capital e a cidade vizinha chegaram a contabilizar oito assassinatos em menos de 12h, realidade bem diferente hoje com o trabalho estadual e municipal. 


Violência Homicídio Assassinato Aparecida de Goiânia
P U B L I C I D A D E