Matérias
Reprodução
Homem tentou fugir do local, mas foi contido até a chegada da Guarda Civil Municipal; exame comprovou embriaguez
Motorista embriagado atropela criança e é preso em Senador Canedo
25/05/2025, às 15:28 · Por Redação
Um motorista embriagado foi preso na tarde deste sábado, 24, após atropelar uma criança de 9 anos no bairro Alvorada, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o condutor tentou fugir do local, mas foi impedido por uma testemunha, que conseguiu retirar a chave do veículo e conter o homem até a chegada dos agentes.
A GCM foi acionada para atender à ocorrência. No local, uma testemunha relatou que o condutor de um Fiat Palio havia atropelado sua sobrinha e demonstrava sinais claros de embriaguez. “Ele tentou sair, mas consegui tirar a chave e segurá-lo até a polícia chegar”, afirmou a mulher, que presenciou o acidente.
Os guardas constataram que o motorista apresentava sintomas típicos de intoxicação alcoólica, como fala arrastada, desequilíbrio e forte odor etílico. Diante da situação, a GCM acionou a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) para os procedimentos legais.
O condutor, a princípio, se recusou a realizar o teste do bafômetro. Contudo, foi conduzido até uma barreira da Polícia Militar na GO-020, onde acabou se submetendo ao exame, que confirmou a presença de álcool no organismo.
O veículo foi apreendido, e o motorista levado à delegacia, onde foi autuado por dirigir sob influência de álcool e tentativa de fuga do local do acidente. A vítima não sofreu ferimentos graves e passa bem.
Prisão Atropelamento Senador Canedo Goiás,