Poder Goiás


Goiânia, 02/07/25
Matérias
Alex Malheiros

Prefeito Sandro Mabel destaca conclusão da Marginal Cascavel como prioridade e planeja intervenções viárias em diferentes regiões da capital

Mabel pretende entregar 62 grandes obras até o fim de sua gestão

24/05/2025, às 09:18 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), afirmou que pretende executar 62 obras de grande porte até o fim de seu mandato, que vai até 31 de dezembro de 2028. As intervenções estão sendo organizadas para integrar o novo Plano Plurianual (PPA), que será encaminhado à Câmara Municipal até o fim de agosto.

À coluna Giro, do jornal O Popular, Mabel disse que a principal intervenção planejada será a conclusão da Marginal Cascavel, considerada por ele como “a grande obra” de sua gestão. A via, que margeia o Córrego Cascavel, é vista como estratégica para melhorar o fluxo viário da região sudoeste da capital.

Além dela, o prefeito anunciou a intenção de construir um viaduto na BR-153, nas proximidades do Parque das Laranjeiras, com reestruturação viária que inclui ampliação das laterais da Alameda Contorno e eliminação das rotatórias existentes no local. O objetivo é facilitar o acesso e desafogar o trânsito no trecho.

Outro projeto citado por Mabel é a expansão do corredor exclusivo do BRT Norte-Sul até o Parque Atheneu, o que ampliaria a cobertura do transporte público rápido até a região sudeste de Goiânia. A iniciativa exigirá ajustes viários e será acompanhada de novas obras de infraestrutura.

Por fim, o prefeito reafirmou uma das promessas de sua campanha: a prolongação da Avenida Goiás Norte até o Jardim Primavera, criando conexão direta com a GO-070, na saída para Goianira. A ampliação da via busca melhorar a mobilidade na região noroeste e atender ao crescimento urbano naquela direção.


Gestão Obras Infraestrutura Sandro Mabel Prefeitura de Goiânia Goiás,
P U B L I C I D A D E