P U B L I C I D A D E
Poder Goiás


Goiânia, 29/05/25
Matérias
CBMGO

O fogo destruiu materiais armazenados e comprometeu parte da estrutura do ginásio

Traficante é suspeito de provocar incêndio em ginásio de Campinas

23/05/2025, às 11:30 · Por Redação

Um incêndio de grandes proporções destruiu parte do Ginásio de Esportes de Campinas, em Goiânia, no início da tarde desta quinta-feira, 22. O fogo começou por volta do meio-dia, nas proximidades do portão B, localizado na esquina da Rua Senador Morais Filho com a Avenida Marechal Deodoro, e se espalhou rapidamente pelas instalações.

Segundo testemunhas, o incêndio pode ter sido provocado por um traficante, supostamente em represália a uma dívida de uma pessoa em situação de rua que pernoitava no entorno da praça esportiva. Um trabalhador de um comércio próximo relatou ao jornal O POPULAR que viu o momento em que uma pessoa bem vestida se aproximou e ateou fogo em uma das barracas improvisadas. “Tentaram afastar a barraca da parede do ginásio para conter o fogo, mas o autor do incêndio fez sinal para deixarem queimar”, contou.

Outros presentes afirmaram que foram ameaçados de morte ao tentar intervir. Um policial militar que estava no local durante o combate às chamas confirmou os relatos e destacou que o caso será investigado, mas advertiu que a presença de muitas pessoas no local pode ter comprometido elementos importantes para a apuração.

O fogo destruiu materiais armazenados e comprometeu parte da estrutura do ginásio. Segundo moradores e estudantes da região, as chamas teriam se originado em uma barraca feita com lona preta, papelão e plástico, todos materiais altamente inflamáveis. Uma mulher que estava em uma lanchonete próxima no momento do incidente contou à TV Anhanguera que viu quando a lona foi incendiada e a pessoa responsável deixou o local imediatamente.

Diversas equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enfrentaram dificuldades para acessar o interior do ginásio, já que as chamas consumiram rapidamente o ambiente e provocaram intensa fumaça tóxica. Os bombeiros precisaram usar equipamentos de corte para romper as portas de aço e entrar com mangueiras e máscaras de oxigênio.

A cena chamou a atenção de quem passava pelas avenidas próximas. Estudantes, vizinhos e pessoas em situação de rua acompanharam assustados a velocidade com que o fogo se alastrou e as labaredas ganharam altura. A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar as circunstâncias e a motivação do incêndio. Até o momento, não há confirmação oficial sobre feridos ou sobre a identidade do suspeito.


Goiânia Incêndio Corpo de Bombeiros