P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 27/05/25
Matérias
Divulgação

Ela tinha 53,4 milhões de seguidores e se aproxima de 52,7 milhões

Virgínia continua derretendo após CPI e já perdeu quase 700 mil seguidores

19/05/2025, às 11:20 · Por Redação

Continua acelerado o processo de derretimento na imagem da influenciadora e apresentadora Virgínia Fonseca após depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Apostas, no Senado. Mesmo após sua participação na live Rancho WS com Carlinhos Maia a empresária continua perdendo seguidores e a perda se aproxima de 700 mil seguidores. Ela tinha 53,4 milhões de seguidores e se aproxima de 52,7 milhões.

A queda brusca veio na esteira da revelação de que vídeos publicados por ela, simulando ganhos em plataformas de apostas, eram encenados com contas fornecidas pelas próprias empresas — sem uso de dinheiro real.

Durante a sessão, Virgínia foi questionada pela relatora da CPI, senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), e admitiu que as imagens em que aparece jogando foram gravadas com perfis promocionais, criados exclusivamente para influenciadores.

 “Eles mandam o login e a senha. É a conta para publicidade”, afirmou. “A demo é uma conta de demonstração específica.” A influenciadora disse ainda que seguiu as orientações do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

A CPI, presidida pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO), apura se influenciadores digitais estariam recebendo comissões proporcionais às perdas de usuários que acessam as plataformas por meio de links patrocinados. Virgínia negou essa prática e afirmou que seu contrato com a empresa Esportes da Sorte previa apenas pagamento fixo, com possibilidade de bonificação caso os lucros da empresa dobrassem — o que, segundo ela, “nunca aconteceu”.

A relatora classificou o modelo de remuneração como “caixa da desgraça alheia” e alertou para os riscos sociais e psicológicos da banalização dos jogos. “Estamos diante de um problema de saúde pública. A publicidade direcionada por celebridades transforma seguidores em alvos de consumo altamente vulneráveis”, afirmou Thronicke.


Virgínia Fonseca Bets CPI das Apostas CPI