Matérias
Divulgação - Secom Goiás
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, defende legado de sua gestão e aposta em tecnologia e segurança como pilares de uma futura candidatura presidencial
Caiado projeta vitória da centro-direita em 2026 durante evento nos Estados Unidos
15/05/2025, às 10:21 · Por Redação
Durante participação no Summit Brazil–USA, realizado nesta quarta-feira, 14, em Nova York, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, fez uma declaração sobre o cenário político brasileiro: “Em 2026, a centro-direita vai vencer as eleições presidenciais no Brasil.”
Pré-candidato ao Palácio do Planalto, Caiado aproveitou o evento para defender o modelo de gestão adotado em Goiás, destacando resultados nas áreas fiscal, tecnológica e de segurança pública. “Daremos prosseguimento às políticas que implementamos em Goiás, um Estado referência em segurança pública e educação”, afirmou o governador.
Em sua fala, Caiado ressaltou conquistas como o equilíbrio das contas públicas, o avanço na produção de bioinsumos e o uso de biometano na frota estadual. Também celebrou a pioneira lei estadual de inteligência artificial, aprovada antes mesmo da regulamentação federal. “Já temos cinco indústrias de bioinsumos, frota em biometano e aprovamos a primeira lei estadual de inteligência artificial, saindo na frente do Congresso Nacional com um modelo aberto e promotor de inovação”, disse.
Crítico ao modelo regulatório em discussão no Congresso Nacional, o governador destacou o diferencial goiano na adoção de políticas tecnológicas. “Enquanto o modelo do Congresso é restritivo e impede o avanço da IA, Goiás adota um modelo aberto. Aqui, queremos a tecnologia e a informação como base para o desenvolvimento do Estado. Saímos na frente”, completou.
Caiado também enfatizou o protagonismo dos estados na modernização da administração pública no Brasil. “Estamos mudando o perfil da administração. Goiás é exemplo de compromisso com o setor produtivo e ambiente favorável à indústria, à liberdade econômica e à estabilidade”, declarou.
O Summit Brazil–USA, promovido pelo jornal Valor Econômico, reuniu autoridades, empresários e especialistas do Brasil e dos Estados Unidos para discutir temas como economia, política, inovação e sustentabilidade nas relações bilaterais. Além de Caiado, participaram do evento os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Cláudio Castro (RJ), Renato Casagrande (ES), Jorginho Mello (SC) e Raquel Lyra (PE).
Política Centro-Direita Eleições 2026 Ronaldo Caiado Goiás,