Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ao todo, o calendário prevê apresentações em 21 concertos no primeiro semestre, divididos entre a temporada principal, concertos de câmara, didáticos e turnê estadual

Secult garante que Filarmônica de Goiás não irá acabar

12/01/2020, às 07:15 · Por Pedro Lopes

Após circulação de especulações de que Orquestra Filarmônica de Goiás iria acabar, a Secretaria de Cultura (Secult Goiás) afirmou que isso não irá acontecer. “Nesse sentido, esforços vêm sendo realizados para a manutenção da Orquestra Filarmônica e também do renomado e qualificado corpo sinfônico, priorizando um modelo econômico e de bom custo-benefício”, destacou a Secult.

O calendário das apresentações de 2020 já está confirmado e os contratos temporários dos atuais músicos estão assegurados. Em outra frente, a Advocacia Setorial da Secult estuda uma forma de acelerar a regularização das contratações definitivas. A Secult também requereu um prazo adicional para atender ao apelo do Tribunal de Contas do Estado (TCE/GO) para que seja definida uma forma de gestão. 

Ao todo, o calendário prevê apresentações em 21 concertos no primeiro semestre, divididos entre a temporada principal, concertos de câmara, didáticos e turnê estadual. A primeira delas será no Centro Cultural Oscar Niemeyer no dia 12 de março, com reapresentação em Anápolis, dia 13 de março. Em julho, a participação no Festival de Inverno de Campos do Jordão, também está confirmada. Atualmente, o Neil Thomson continua na regência titular da Filarmônica.



Orquestra Filarmônica de Goiás Secult
P U B L I C I D A D E