Matérias
Reprodução
Reeleito, Cristiomário de Sousa Medeiros, conhecido como Delegado Cristiomário, planeja deixar cargo para entrar na corrida por mandato de deputado estadual em 2026
Prefeito de Planaltina, Delegado Cristiomário deve renunciar para disputar vaga na Alego
14/05/2025, às 10:10 · Por Redação
O prefeito de Planaltina de Goiás, Cristiomário de Sousa Medeiros, conhecido como Delegado Cristiomário, deve renunciar ao cargo para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) nas eleições de 2026. A informação foi confirmada ao jornal Opção pelo deputado estadual Gugu Nader, que atua na articulação da chapa do Avante para o pleito estadual.
Reeleito em 2024 com 69,78% dos votos válidos — totalizando 33.748 votos — Cristiomário desponta como uma das principais lideranças do Partido Progressistas (PP) no Entorno do Distrito Federal. Apesar disso, a movimentação para a disputa à Alego pode vir acompanhada de uma mudança de sigla, e o Avante é uma das opções em negociação.
O prefeito já tem mantido conversas frequentes com parlamentares na Assembleia, sinalizando sua disposição para a nova disputa. Segundo aliados, a decisão de deixar o cargo antes do fim do mandato já está tomada, restando apenas a definição do momento ideal para a renúncia. Com a saída de Cristiomário, o vice-prefeito José Venceslau de Souza, o Zezinho do Planalto (União Brasil), assumirá a chefia do Executivo municipal.
Política Eleições 2026 Prefeito de Planaltina de Goiás Cristiomário de Sousa Medeiros Alego Goiás