P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 15/05/25
Matérias
Divulgação - PMGO

Suspeito de 27 anos, natural do Pará, utilizava uniformes completos de unidades especiais da PM de Goiás

Homem é preso em Goiânia por se passar por policial militar

11/05/2025, às 08:07 · Por Redação

LDe acordo com a Polícia Militar de Goiás, um homem de 27 anos foi preso na sexta-feira, 9, no Setor Nova Suíça, em Goiânia, por se passar por policial militar. A prisão foi efetuada por equipes do Comando de Missões Especiais (CME2) e da Força Tática do 6º Batalhão da corporação.

O suspeito, natural do Pará, não possuía antecedentes criminais e havia se mudado para Goiânia há alguns anos. Durante a abordagem, foram apreendidos fardamentos completos das principais unidades especializadas da PMGO (ROTAM, Choque, GIRO, CPE, Força Tática e COD). 

Além dos uniformes, os policiais encontraram três simulacros de arma de fogo (duas pistolas e um fuzil) e diversos acessórios táticos, como cinto de guarnição, facas táticas, coldres e capas de colete balístico.

Segundo a corporação, o suspeito armazenava os uniformes e equipamentos em um lava-jato onde trabalhava e os utilizava para obter vantagens pessoais. Ele admitiu que se apresentava como policial militar para conseguir refeições gratuitas em restaurantes, conquistar mulheres e ostentar a falsa condição nas redes sociais.

A PM informou ainda que o homem chegou a organizar uma festa de aniversário decorada com símbolos da ROTAM para reforçar sua falsa identidade de policial, e foi filmado em Bela Vista de Goiás ameaçando pessoas com um simulacro de arma durante uma abordagem simulada.

A corporação ressaltou que a posse e o uso indevido desses materiais representam grave ameaça à segurança pública. O suspeito foi preso e vai responder pelos crimes de uso indevido de uniformes e distintivos militares, posse de simulacros de arma e possível ameaça.


Prisão Suspeito Goiânia Goiás,
P U B L I C I D A D E