Poder Goiás


Goiânia, 02/07/25
Matérias
Divulgação

No início desta semana, Goiás registrou as menores temperaturas de 2025, chegando a 13ºC em algumas cidades

Temperatura volta a subir em Goiás mas o famoso 'frio' da Pecuária retornará na 2ª quinzena de maio

07/05/2025, às 09:15 · Por Redação

No início desta semana, Goiás registrou as menores temperaturas de 2025, mas, conforme previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), as temperaturas tendem a subir nos próximos dias. A previsão é de que o frio retorne apenas na segunda quinzena do mês, com o avanço de uma frente fria no Estado.

O gerente da Cimehgo, André Amorim, explicou ao site Diário de Goiás, que nesta época do ano acontece o chamado “pulso de ar frio” em Goiás, condição que provoca a queda das temperaturas na região Centro-Sul do Estado. Entretanto, a partir de quinta-feira (8), o frio vai embora e os termômetros voltam a subir. “Do dia 8 para o dia 9, nós já vamos ter um enfraquecimento, um bloqueio atmosférico que vai dificultar que esse pulso possa correr pelo Brasil Central”, detalhou André.

Assim sendo, as temperaturas voltarão às mínimas e máximas registradas no final do mês de Abril, quando os termômetros estavam chegando a 19ºC pela manhã e 30ºC à tarde, em média. Conforme a previsão do Centro de Meteorologia, a condição permanecerá até por volta do dia 14 de maio, quando começa a perder intensidade, influenciada pelo avanço de uma nova frente fria no Estado.

“Por volta do dia 14 começa a perder intensidade. Então, vamos ficar alguns dias com esse friozinho devendo. Depois, temos o retorno dele por conta da quebra desse bloqueio atmosférico que vai estar atuando aqui no Estado de Goiás”, explica André Amorim, apresentando o prognóstico para os próximos dias.


Temperatura Goiás Cimehgo
P U B L I C I D A D E