Poder Goiás


Goiânia, 02/07/25
Matérias
André Costa

Vice-governador Daniel Vilela vistoria obras nas rodovias GO-020 e GO-010, em Senador Canedo, ao lado do presidente da Goinfra, Pedro Sales

Daniel Vilela promete acelerar obras e fazer de 2025 o ano da infraestrutura em Goiás

06/05/2025, às 10:21 · Por Redação

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) anunciou que o governo de Goiás vai intensificar a execução de obras estruturantes por todo o estado. O objetivo, segundo ele, é destravar projetos e consolidar 2025 como o ano da infraestrutura goiana. “Vamos acelerar a execução das obras, principalmente as do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), além das casas que estamos entregando a todo momento em diversos municípios goianos”, afirmou.

As ações fazem parte de uma ampla estratégia de investimentos planejada pela gestão de Ronaldo Caiado (União Brasil), que delegou a Vilela a responsabilidade de comandar os esforços logísticos para viabilizar as obras. “Os nossos esforços estão concentrados em tirar os projetos do papel para que cheguem a quem precisa”, destacou o vice-governador. Ele também associou os investimentos à melhoria da qualidade de vida e ao desenvolvimento econômico e social do estado. “Quando há estrada, conseguimos facilitar o atendimento em saúde, promover o avanço econômico e garantir o acesso aos centros de ensino. Todos ganham”.

Para este ano, estão previstas mais de 50 intervenções em pontos críticos da malha rodoviária goiana. As ações envolvem duplicações, construção de pontes, pavimentações e obras de drenagem — todas sob a responsabilidade da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra). Além disso, o governo projeta a entrega de 10 mil casas a custo zero até 2026, em diferentes regiões do estado.

Daniel Vilela destacou que Goiás deve se consolidar como líder nacional em investimentos em infraestrutura, com previsão de mais de R$ 10 bilhões aplicados no setor. “Goiás vive um momento histórico”, afirmou. O vice-governador também sublinhou que boa parte das obras estratégicas está voltada para o agronegócio, interligando polos produtivos e facilitando o escoamento da produção, o que, segundo ele, impulsionará ainda mais o crescimento do estado.


Política Daniel Vilela Obras Infraestrutura Governo de Goiás,
P U B L I C I D A D E