Matérias
Reprodução
Cena de violência no Estádio Adib Elias, em Catalão, terminou com registro de boletim de ocorrência; árbitro evitou soco e denunciou o caso à polícia
Pai invade campo e tenta agredir árbitro após expulsão de filho em jogo amador
01/05/2025, às 10:45 · Por Redação
Um árbitro de 29 anos foi alvo de agressões verbais e de uma tentativa de agressão física durante uma partida de futebol amador no último domingo, 27, em Catalão, interior de Goiás. O caso ocorreu no Estádio Adib Elias, no bairro Ipanema, quando o pai de um jogador expulso invadiu o campo e partiu para cima do juiz, xingando-o e tentando golpeá-lo.
De acordo com o boletim de ocorrência, o árbitro havia aplicado o segundo cartão amarelo ao atleta, resultando em sua expulsão. Imediatamente, o homem, identificado como pai do jogador, avançou em direção ao profissional, gritando insultos como “Você é um moleque” e tentando desferir um soco. O árbitro conseguiu desviar do golpe, mas o agressor continuou com as provocações.
Após o primeiro confronto, o suspeito deixou o local, mas, minutos depois, voltou a insultar o juiz. Indignado, o profissional decidiu registrar a ocorrência na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Catalão na terça-feira, 29. O caso foi enquadrado nos crimes de injúria (artigo 140 do Código Penal) e vias de fato (artigo 21 da Lei das Contravenções Penais).
A vítima afirmou que pretende tomar as medidas cabíveis contra o agressor. “Foi uma situação constrangedora e perigosa. Ninguém deveria passar por isso apenas por cumprir seu trabalho”, disse o árbitro, que preferiu não se identificar. A Polícia Civil investiga o caso e deve ouvir as testemunhas presentes no estádio.
Esporte Agressão Pai Futebol Amador Estádio Adib Elias Catalão Goiás,