Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Dois suspeitos presos pela polícia na segunda fase da Operação Rede Integrada

Polícia cumpre 100 mandados judiciais contra suspeitos de diversos golpes

23/04/2025, às 10:56 · Por Redação

100 mandados judiciais estão sendo cumpridos, na manhã desta quarta-feira, contra suspeitos de diversos golpes pela internet, incluindo extorsões envolvendo imagens íntimas.

Essa é a segunda fase da Operação “Rede Integrada” da Polícia Civil e está sendo realizada em Goiás, no Distrito Federal e no Tocantins. Do total de mandados, 96 são em Goiás, dois em Tocantins e outros dois no Distrito Federal.

Os suspeitos são investigados pelos golpes do novo número, do falso intermediário, golpe do falso boleto, golpe do perfil falso e do nudes.  

Mais informações devem ser repassadas pela Polícia Civil durante uma coletiva de imprensa, que vai ser realizada hoje.

Primeira fase

A primeira fase da Operação Rede Integrada ocorreu em abril de 2023, quando foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão. Conforme divulgado pela PC-GO na época, os suspeitos eram especializados no golpe do novo número e fizeram pelo menos 31 vítimas em oito estados brasileiros. O prejuízo causado foi de cerca de R$ 200 mil.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Bela Vista de Goiás, Hidrolândia, Águas Lindas de Goiás e ainda nos estados do Tocantins e do Piauí. Segundo o delegado Willian Bretz, a investigação da PC-GO começou em 2022 com a denúncia de um idoso que morava em São Paulo.


PC-GO Operação Rede Integrada