Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Estima-se que o prejuízo financeiro causado ao crime organizado com essa operação ultrapasse R$ 25 milhões

Operação conjunta das polícias apreende meia tonelada de cocaína em pista clandestina em Goiás

22/04/2025, às 09:21 · Por Redação

Uma operação integrada entre a Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar de Goiás (PMGO) resultou na apreensão de aproximadamente 500 quilos de cocaína neste domingo (20). A droga era transportada em uma aeronave de pequeno porte, que foi interceptada logo após pousar em uma pista clandestina na zona rural do município de Santa Rita do Araguaia. Dois estrangeiros — um venezuelano e um boliviano — foram presos em flagrante.

A estimativa é que o prejuízo causado ao crime organizado ultrapasse R$ 25 milhões.

A ação contou com a participação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Jataí, do Comando de Operações de Divisas (COD), da Seção de Inteligência da PMGO (PM/2) e da Polícia Federal, que atuou no compartilhamento estratégico de informações.

Segundo a PF, a investigação teve início a partir do monitoramento de uma organização criminosa transnacional especializada no tráfico aéreo de drogas. Com base em dados de inteligência, os agentes conseguiram identificar a movimentação da aeronave suspeita e a localização da pista de pouso irregular utilizada pelo grupo.

Após o pouso, a aeronave foi cercada pelas equipes operacionais, que realizaram a prisão dos dois suspeitos e apreenderam a droga. O entorpecente, os detidos e o avião foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Goiânia.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa. A investigação segue em curso para identificar outros integrantes da organização.


PF PM-GO Cocaína