Poder Goiás
Goiânia, 01/05/25
Matérias
Divulgação

Mabel assumiu a Prefeitura com uma agenda intensa de ações para os primeiros cem dias de sua administração, como prometido durante a campanha

Aprovação de Mabel se aproxima de 60% após 100 dias de governo em Goiânia

16/04/2025, às 15:47 · Por Redação

O prefeito Sandro Mabel encerrou seus primeiros 100 dias de mandato à frente da Prefeitura de Goiânia com avaliação positiva por parte da maioria da população. De acordo com levantamento realizado pelo Instituto Goiás Pesquisas, 57,38% dos entrevistados afirmaram aprovar a atual administração municipal.

A pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 16, aponta ainda que 25,9% dos goianienses desaprovam a gestão iniciada em janeiro, enquanto 16,72% preferiram não emitir opinião. Os números mostram que, passados pouco mais de três meses desde o início do mandato, Mabel mantém boa aceitação popular, dentro do prazo que ele mesmo estabeleceu para iniciar uma transformação visível na cidade.

Mabel assumiu a Prefeitura com uma agenda intensa de ações para os primeiros cem dias de sua administração, como prometido durante a campanha. O prefeito fez um compromisso de recuperar, de forma emergencial, a zeladoria da cidade, com mutirões de limpeza urbana e recolhimento de lixo e entulho, além de ações rápidas para diminuir as dívidas e recuperar o fornecimento de materiais e serviços na área da saúde, além de aumentar o número de vagas na educação infantil.

A pesquisa também questionou se o goianiense confia, ou não, no novo prefeito da Capital. Do total, 51,48% disseram que confiam em Sandro Mabel, enquanto que 30,66% declararam não confiar. Outros 17,87% preferiram não comentar.

Em outro dado revelado pela Goiás Pesquisas, 45,24% dos entrevistados de Goiânia avaliam positivamente a gestão Mabel após cem dias – 9,67% a veem como ótima, enquanto que 35,57% acham a administração boa. Dos goianienses que responderam a pesquisa, 31,97% acreditam que a gestão é regular e apenas 16,39% tem uma visão negativa (8,03% de ruim e 8,36% de péssimo). Outros 6,39% preferiram não opinar.

O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 610 eleitores da Capital entre os dias 7 e 11 de abril. A margem de erro é de 3,8 pontos porcentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas pessoalmente, tanto em domicílios, como em abordagem em pontos de alto fluxo de Goiânia. A pesquisa foi divulgada pelo site Mais Goiás.


Goiás Pesquisas Pesquisas Sandro Mabel Goiânia